AOOR

fachada-aoor
Olá!!! Nós da diretoria da AOOR queremos saber se você tem um tempinho para que possamos conversar? Queremos  que você saiba o quanto VOCÊ é importante! A 15 anos atrás, ao criar esta instituição tivemos a intenção de possibilitar as pessoas Ostomizadas uma melhor concepção e mais qualidade de vida nessa nova condição que a vida impôs. Possibilitando uma aceitação maior sobre o que estava por vir e principalmente, estar em paz com seu estoma. Desenvolvemos um trabalho em parceria com o Hospital Dr. Vivaldo Martins Simões (Hospital Regional de Osasco) e as Empresas fabricantes de material para estomia. Atendendo a uma população de 1.200 Ostomizados de 15 municípios da região, com uma média de aumento de 40 pacientes mês (dados obtidos junto ao polo distribuidores de bolsas de estomia de Osasco). Com sede própria, a AOOR realiza atendimento com Estomoterapeutas concedidas pelos fabricantes, assistência jurídica, psicológica, nutricional e terapêutico, com pré-agendamento. Uma vez por mês temos reunião com convidados, fabricantes e palestrantes. Onde trocam-se experiências, buscando melhorar a qualidade de vida do Ostomziado. Estamos de portas abertas para receber e atender naquilo que for possível. A cada dia buscamos aprimorar nossas atividades, para que todo associado se sinta seguro e bem tranquilo enquanto estiver nas dependências da instituição. Queremos que saiba o quanto estamos felizes pela conquista de fundar esta ONG. Fazendo valer nosso sonho de promover bem estar ao próximo! Entretanto sem VOCÊ nada disso tem valor algum, por isso, faça parte deste projeto. Equipe AOOR e Diretoria.

A Importância das Associações

Nos últimos anos as conquistas vieram através de muito trabalho, às vezes satisfatórios, outras vezes nem tanto. Porém, a luta é verdade e persistente. É bastante importante ter a ciência de que para conseguir que os direitos e leis para os Ostomizados sejam criados, realizados e respeitados é necessário o trabalho conjunto da sociedade, dos órgãos públicos, do legislativo e da iniciativa privada. Porém, muito mais realizadora é a ação do Cidadão Ostomizado. Ao se fazer presente em uma unidade construtora, com outras pessoas que se encontram ou se preocupam com as dificuldades e as necessidades especiais do Ostomizado, existirá a oportunidade de ser ouvido e ter as suas reivindicações postas em prática.

Missão

As Associações trabalham em conjunto para o bem estar e qualidade de vida do Ostomizado. Além do desenvolvimento Social dos Associados, através do atendimento assistencialista, cursos, oficinas, reuniões, promoções e parcerias, que trazem benefícios ao cotidiano do assistido e de seus familiares. Se tornar ou SER um associado é melhor forma de andar lado a lado com pessoas e instituições que têm algo a acrescentar. Possibilitando a troca infinita de experiências e agregando novos valores a sua maneira de pensar e viver sob as adversidades da vida.

Voluntariado

Pratique o voluntariado, pois muitas instituições, não obtém apoio governamental e através de pessoas dedicadas, consegue-se atender aqueles que precisam. Mantendo-se única e exclusivamente, através de links produtivos e arrecadações que auxiliam na manutenção de sua infraestrutura. Frequente as reuniões, eventos, convenções. Leve e absorva novas ideias, veja o que o Estado realiza em seu benefício, avalie o que o mercado de estomia tem de interessante para atingir as suas expectativas em relação aos produtos fabricados pelas empresas. Procure uma Associação mais próxima a você, pois coletivamente alcança-se muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *