Encontros e festa Julina da AOOR

geral-banner-set15

A Associação dos Ostomizados de Osasco e Região (AOOR) é uma organização sem fins lucrativos que tem como principal missão a de procurar melhorar a vida dos ostomizados, desenvolvendo um ambiente de segurança e respeito com os mesmos. A associação atende uma população de 1.200 ostomizados através de serviços de assistência no campo jurídico e de saúde, além de promover cursos no intuito de criar oportunidades de geração de renda, além de palestras com fabricantes de produtos de ostomia, convidados e palestrantes todo mês.

Assim sendo, uma vez por mês nos reunimos para discutir assuntos relevantes para os associados, como terapias, alimentação saudável e dicas de saúde. Promovemos também palestras com convidados especiais que falam a respeito de experiências de vida, tiram dúvidas sobre temas do dia a dia que garantem aos ostomizados uma vida normal e fabricantes apresentam produtos e técnicas que incrementam suas condições de saúde e garantem sua autonomia.

Exemplo disso, foram as palestras ministradas no mês de junho pelo Sr. Geraldo Giovani sobre “O valor de um sorriso” e pela consultora técnica da empresa Casex – Innovation in Health, Glória Marcondes, falando sobre novos produtos de interesse dos associados. Já no mês de maio, as palestras ministradas sobre “Os sintomas e prevenção de diabetes” e “Prevenção e cuidados com a pele na região do estoma”, foram comandadas respectivamente pelo Dr. José Mota e por Thais Salimbeni, representante da empresa Coloplast. Como podemos observar, os membros da associação têm a seu dispor todos os meses, palestras repletas de informações inestimáveis para a melhora de sua qualidade de vida.

Nossos encontros são importantes porque possibilitam a troca de experiências pessoais entre os associados. As palestras procuram trazer melhorias na vida e bem estar dos associados, além de levar ao conhecimento dos mesmos as novidades disponíveis no mercado que visam oferecer maior conforto e instrumentos que facilitem o seu dia a dia; os cursos visam gerar meios alternativos de renda para os associados. Nós procuramos oferecer um ambiente de segurança e respeito para que os mesmos percebam o quanto sua participação é importante para o crescimento da organização, e que dessa forma possamos estreitar os laços e juntos sejamos capazes de trazer melhorias no bem estar físico e emocional do ostomizado, já que além de experiências, todos estão agregando novos valores ao seu estilo de vida e encontrando novas maneiras de enfrentar as adversidades do decorrer do caminho.

E um evento que promoveu ainda mais interação entre nossos membros foi a nossa tradicional Festa Julina da AOOR que aconteceu no dia 18 de julho de 2015.

Como de costume, ela ocorreu na praça em frente à sede da associação. Tivemos uma grande quantidade de comidas típicas grátis e ainda fizemos um bingo na hora da confraternização.

Além disso, tivemos música ao vivo para animar ainda mais o ambiente, sem falar no painel fotográfico temático que proporcionou muita descontração entre os participantes.

O ambiente festivo contagiou a todos e foi um sábado bastante animado, onde mais uma vez pudemos apreciar a companhia de pessoas queridas que estão conosco diariamente engajadas em tornar nosso trabalho cada vez mais efetivo.

Agradecemos a todos que participaram: membros, convidados e voluntários. A contribuição de vocês foi essencial para tornar inesquecível esse evento. Que ano que vem nossa festa julina se torne ainda maior e melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *